Revista Data - Democracia Datificada: Proteção de Dados e Eleições

16-08-2022

Não é exagero dizer que, em 2022, as eleições presidenciais são o evento mais importante na agenda do país e que isso se reflete em todo o espectro de discussões públicas (e privadas), da academia à sociedade em geral, passando pela mídia e por todos os setores produtivos. Também não surpreende, nesse sentido, que a agenda de proteção de dados pessoais seja fortemente impactada pelo contexto político eleitoral, e vice-versa. Fica cada vez mais evidente que os dados pessoais não são insumos apenas para a atividade comercial, que se vale deles para extrair inteligência e determinar estratégias lucrativas, mas também para o funcioname...