Revista Data - Plataformização da Infância: Um problema de todos?

10-10-2022

Se você convive com crianças ou adolescentes, sabe que as plataformas digitais estão cada vez mais presentes em suas vidas, apesar das importantes desigualdades de acesso à Internet que ainda permeiam o Brasil e o mundo. Seja para o ensino, para conversar com colegas e familiares ou para se divertir sozinhos, fato é que os mais jovens passam cada vez mais tempo conectados ao mundo digital. E mesmo se você não convive com crianças ou adolescentes, ainda assim não deve estranhar essa constatação, que foi ainda mais alavancada pela pandemia de Covid-19. Uma rápida olhada por redes sociais como o YouTube, TikTok e Instagram ou por plataformas ...