Revista Data - Proteção de Dados e Saúde: Da inovação ao cuidado

06-04-2023

É possível dizer que a área da saude é uma das mais afetadas pela proteção de dados. Desde quando vamos usar exemplos para falar para o que serve proteção de dados para pessoas leigas com o famoso: “Sabe o CPF que a farmácia te pede em uma compra?” até o incalculável risco de um hospital ser alvo de um incidente de segurança de dados pessoais, passando pela interoperabilidade e compartilhamento de dados entre diferentes sistemas de saúde, a importância e os riscos dos usos de dados pessoais no setor da saúde é carregado de criticidade.É isso que buscamos retratar na quinta edição da Revista Data: toda complexidade do uso de dados...