Partidos apresentam projeto de lei que visa proteger dados dos cidadãos paulistanos

24-11-2017

Para evitar que dados pessoais sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de São Paulo sejam mal utilizados, os vereadores dos partidos do PSDB, PSD, PT e PSOL, juntos, apresentaram nesta sexta-feira, 24, projeto de Lei 807-2017, que veta o uso dos dados coletados em diversos serviços públicos ser autorização explicita do cidadão. A iniciativa foi uma reação à gestão do prefeito João Doria (PSDB) que pretende conceder para a iniciativa privada informações cadastrais do sistema de bilhetagem do transporte público. Os vereadores desses partidos  temem que as informações dos usuários possam ser repassadas à iniciativa privada, mas...