Por que você deve se preocupar com a nova Lei do Cadastro Positivo

17-04-2018

Suas contas estão em dia? Você está devendo a parcela final de algo que comprou? Essas perguntas são bastante pessoais e você não vai respondê-las a qualquer um, certo? Não necessariamente. Com o projeto de lei que altera o Cadastro Positivo, que deve ser votado nesta terça-feira (17) na Câmara dos Deputados, essas informações serão abertas para empresas de análise e score de crédito como Serasa Experian, SPC, Boa Vista e GIC. Diferentemente do Cadastro Negativo, onde são incluídas as pessoas que estão com o “nome sujo” devido o não pagamento de alguma dívida, o Cadastro Positivo é o banco de dados dos bons pagadores. Nele, s�...