Seu CPF é grana na mão do governo

07-06-2018

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) se define como a maior empresa pública de soluções digitais da América Latina e é um desses órgãos que dificilmente viram notícia. Na semana passada, no entanto, isso mudou quando o Ministério Público do Distrito Federal divulgou uma investigação sobre a venda de dados pessoais de brasileiros feita pelo Serpro para entes públicos e privados. A fagulha que incitou os promotores do DF foi o Consulta Pública, site que concentra informações de brasileiros. Como os dados estavam atualizados com precisão, surgiu a suspeita de que pudesse existir uma fonte oficial. Ao se debruçar sobre a ...