Europa fecha cerco aos dados

05-05-2019

que é GDPR? Não é coincidência a enxurrada de emails que você anda recebendo sobre mudanças nos termos de uso de diversos apps e sites onde você tem conta. Passa a vigorar nesta sexta-feira (25) o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR, da sigla em inglês). Mas o que raios significa essa sopa de letrinhas? O GDPR é uma lei aprovada em 2016, que regulamenta a proteção dos dados de pessoas físicas que estão nos 28 países da União Europeia, mais Noruega, Islândia e Liechtenstein (três membros do Espaço Econômico Europeu). E essa nova legislação está forçando mudanças na maneira como empresas lidam com os dados de seus usu...