Segurança da informação – suporte ou divisão estratégica das empresas

21-05-2019

“Quase 50% de um grupo de executivos do setor financeiro não consideram como prioridade a segurança da informação” Recentemente, foi divulgada pesquisa, realizada pela JLT, segundo a qual quase 50% de um grupo de executivos do setor financeiro não consideram como prioridade a segurança cibernética. Além disso, 44,2% do universo entrevistado não ter planos de contingência e orçamento para combater ataques. Um dos principais motivos apontados pela pesquisa para tal resultado tem como raiz questões de cultura organizacional – áreas de tecnologia da informação e segurança da informação ainda são encaradas como um setor...