Regulação de reconhecimento facial em São Francisco

27-06-2019

“Não se trata de frear o uso da tecnologia, mas, pelo contrário, adotá-la com prudência”. No dia 14 de maio, São Francisco tornou-se a primeira grande cidade estadunidense a proibir o emprego de tecnologia de reconhecimento facial pelos órgãos governamentais locais.Tal vedação é parte de um regulamento mais amplo para fiscalização e controle da [1] vigilância estatal sobre os cidadãos da municipalidade. Assim, o uso de outras tecnologias de vigilância, como drones ou leitores automáticos de placas de carros, passa a ser submetido a um rigoroso processo de avaliação pela Câmara de Supervisão de São Francisco, que deve ap...