Decisão emblemática: Direito ao esquecimento – Corte de Justiça da União Europeia

04-10-2019

Na terça-feira (dia 24/09/2019), foi amplamente noticiada uma decisão emblemática, emitida pela Corte de Justiça da União Europeia, sobre o chamado ‘’direito ao esquecimento’’. De acordo com o novo entendimento, firmado em meio a uma disputa entre o Google e a Commission nationale de l’informatique et des libertés (CNIL), a autoridade francesa de proteção de  dados pessoais, a ‘’big tech’’ não é obrigada a, diante de um requerimento, desindexar informações de todas as ‘’versões’’ da sua ferramenta de busca, mas tão somente daquelas referentes aos países-membros da União Europeia. O caso teve sua origem em ...