Edital – Seleção de ensaios ‘’COVID-19 e os direitos à privacidade e proteção de dados pessoais’’

27-03-2020

A pandemia do COVID-19 (‘’Coronavírus’’) tem tomado os noticiários e preenchido o tempo e a vida das pessoas, que vêm sendo submetidas a medidas de exceção , a fim de evitar a crescente 2 disseminação do vírus e o consequente colapso dos sistemas de saúde. Dentre os diversos efeitos que esses novos arranjos têm sobre a vida social, estão o potencial comprometimento da privacidade e proteção dos dados dos indivíduos em razão de medidas emergenciais, como download compulsório de aplicativos de geolocalização ou utilização de tecnologia de reconhecimento facial para identificar pessoas e até medir sua temperatura, a partir do ...