Dadocracia – Episódio 04 – De olho no COVID-19

07-04-2020

A pandemia do Covid-19 mexeu no modo como o mundo se preocupa e reage ao desafio de balancear a proteção da privacidade e dados pessoais à necessidade de utilizar informações para traçar estratégias de combate ao novo coronavírus. Enquanto países asiáticos como China, Taiwan, Singapura e Coréia do Sul adotam medidas invasivas aos direitos individuais dos seus cidadãos com esse objetivo, na Europa inúmeras autoridades de proteção de dados têm estabelecido critérios para definir como isso pode ser feito sem, no entanto, violar alguns preceitos básicos da privacidade. Nas últimas semanas, Croácia e Áustria, por exemplo, ressaltaram a ...