Relatório do Data Privacy Brasil alerta para uso indevido de dados no combate à COVID-19

15-04-2020

O Data Privacy Brasil lançou nesta quarta-feira, 15 de abril, o relatório “Privacidade e Pandemia: recomendações para o uso legítimo de dados no combate à COVID-19”, um documento para subsidiar a formulação de políticas de compartilhamento de dados pessoais durante o enfrentamento ao novo coronavírus. O objetivo da publicação é auxiliar agentes decisórios públicos e privados de todo o Brasil a diminuir os riscos à privacidade no desenvolvimento de soluções que contribuam para o combate à pandemia, além de servir como alerta ao uso indevido de dados pessoais por empresas e governos. O documento elenca nove recomendações prát...