#Informe 1 – Os dados e o Vírus – 20 a 24 de abril

24-04-2020

Nos últimos 10 dias, o Brasil viu uma grande disputa de interpretações em torno do compartilhamento de dados pessoais de operadoras de telefonia com o governo no contexto da pandemia da COVID-19. Abaixo, você pode conferir um resumo desses movimentos. Governo federal e coleta de dados de georreferenciamento: idas e vindas  O que você precisa saber… Houve movimento entre as empresas de telecomunicações para o uso compartilhado de dados de georreferenciamento de celulares para o combate à pandemia; Foi divulgado que os dados seriam anonimizados e agregados, sem identificação individual O governo federal opôs-se e, eventu...