Dadocracia – Episódio 07 – Os desafios da educação digital em tempos de Covid-19

27-04-2020

De acordo com a UNESCO, três em quatro estudantes do mundo estão afastados das salas de aula por conta da pandemia da Covid-19, um número que chega próximo a um bilhão e quatrocentos milhões de crianças e jovens. No Brasil, com escolas fechadas há mais de um mês, essa realidade se transforma em um desafio para pais, educadores e formuladores de políticas públicas que precisam encontrar uma maneira de dar continuidade ao calendário escolar num contexto de quarentena e isolamento social. Resposta fácil a esse desafio, o ensino a distância esbarra em limitações de acesso aos recurso tecnológicos necessários por parte da população, ...