Dadocracia – Episódio 08 – Os desafios da educação digital em tempos de Covid-19

04-05-2020

Para a Organização Mundial de Saúde (OMS), três coisas são fundamentais no desafio de controlar a expansão da Covid-19: tester o maior número possível da população, fazer isolamento social e mapear quem entrou encontrou em contato com pessoas infectadas. Em inglês, o último passo é conhecido como contact tracing – uma expressão que tem tudo para se tornar tão onipresente quanto “achatar a curva”. “É basicamente apenas uma versão digitalmente aprimorada do rastreamento manual de pessoas infectadas”, diz Renato Leite Monteiro, fundador e professor do Data Privacy Brasil. No oitavo episódio do Dadocracia, podcast sobre sociedad...