Dadocracia – Episódio 14 – Aplicativos de contact tracing despertam cuidados com privacidade

16-06-2020

Os aplicativos de contact tracing se proliferam na esteira da pandemia da Covid-19. A revista MIT Technology Review contava 32 apps do tipo ao redor do mundo até o início de junho, mas não é difícil encontrar exemplos fora da lista. E junto com o crescimento desse mercado, aumenta a preocupação com a maneira que ele lida com proteção de dados e privacidade. “O contact tracing funciona por dois tipos de tecnologia, geolocalização ou dados de proximidade, por bluetooth. Ambos podem revelar informações bastante sensíveis”, diz  Mariana Rielli. Mariana e Iasmine Favaro, pesquisadoras do Data Privacy Brasil, discutiram o tema no 14ª epis...