Dadocracia – Episódio 20 – É mais fácil esquecer um amor do que ser esquecido na internet

28-07-2020

Em meados de julho, a autoridade de proteção de dados da Bélgica multou o Google em 600 mil € por desrespeitar um pedido de desindexação baseado no direito ao esquecimento. No último episódio do Dadocracia, podcast sobre tecnologia e sociedade do Data Privacy Brasil, Renato Leite Monteiro e Iasmine Favaro discutiram o significado dessa decisão – assim como outras novidades do boletim do Observatório da Privacidade. “Essa decisão foi emblemática porque marcou bem a fronteira entre o direito ao esquecimento e o interesse público”, diz Iasmine. No pedido feito na Bélgica, um homem queria apagar resultados de buscas no Google que f...