Dadocracia – Episódio 24 – A Lei que é e não é

25-08-2020

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais brasileira está num limbo. Depois que sua vigência foi adiada por meio de uma Medida Provisória, a LGPD só deveria valer a partir do ano que vem. Mas com a MP próxima de caducar, pode ser que a Lei já esteja valendo desde o começo de agosto. As pesquisadoras do Data Privacy Brasil Mariana Rielli e Iasmine Favaro não tem a resposta para este mistério, mas no episódio 24 do Dadocracia, podcast sobre tecnologia e sociedade, as duas discutem o que pode acontecer com a LGPD, assim como as perspectivas para o futuro da Autoridade Nacional de Proteção de Dados, outra grande interrogação da luta pela pr...