Dadocracia – Ep. 26 – Os bedéis do futuro

09-09-2020

Desde que a pandemia da Covid-19 afastou a maior parte dos estudantes brasileiros das aulas presenciais, apenas quatro estados não adotaram ou recomendaram as ferramentas do Google voltadas para educação nas aulas a distância oferecidas pelas redes públicas estaduais. Isso mostra o quanto as grandes empresas de tecnologia têm avançado sobre a educação no Brasil – e no mundo. Para falar sobre isso, o Dadocracia, podcast sobre tecnologia e sociedade do Data Privacy Brasil, convidou Stephane Lima, autora do relatório Educação, Dados e Plataforma, publicado pela iniciativa Educação Aberta, sobre os termos de serviço e políticas de pri...