Dadocracia – Ep. 28 – Quem controla e quem opera

21-09-2020

A Lei Geral de Proteção de Dados já está em vigor, mas é natural que muitas dúvidas sobre a aplicação da LGPD continuam a existir. No episódio 28 do Dadocracia, o podcast de tecnologia e sociedade do Data Privacy Brasil, as pesquisadores Mariana Rielli e Iasmine Favaro atacam um ponto que causa confusão: a diferença entre operador e controlador de dados. Neste episódio, também falamos sobre a legibilidade e a compreensibilidade de termos e políticas de privacidade, a confiança na maneira como empresas e poder público usam nossos dados, e discutimos os boletins #22 e #23 do Observatório da Privacidade. Links: Veja o relatório da ...