Dadocracia – Ep. 30 – Fazendo a íntima com seus dados

08-10-2020

Com a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados e o começo da campanha para as eleições municipais de 2020, está todo mundo de olho para como os candidatos vão usar as informações dos eleitores no pleito deste ano. Para discutir os limites e regras desse jogo, o episódio 30 do Dadocracia traz um papo com a Heloísa Massaro, coordenadora da área de informação e política do InternetLab. Heloísa coordenou um a produção de um documento chamado Proteção de dados nas eleições: democracia e privacidade, e conversou com a gente sobre envio massivo de mensagens via WhatsApp, Cambridge Analytica, limites de usos de dados dos eleitor...