Dadocracia – Ep. 36 – Onde está o Brasil na disputa pelo 5G

17-11-2020

Os Estados Unidos estão empenhados em reduzir a participação da empresa chinesa Huawei na infraestrutura do 5G mundial. Sob justificativas de cibersegurança e risco à integridade das comunicações nos equipamentos da Huawei, por trás dessa campanha há um embate econômico entre o governo norte-americano e a China. No meio dessa disputa, o Brasil sofre pressão para excluir a Huawei da implementação do 5G no país. Se tomada, essa decisão pode ter um alto custo econômico e atrasar o lançamento da nova rede de conexão móvel. Para destrinchar esse imbróglio geopolítico, o Dadocracia  convidou o professor de Relações Internacionais da U...