Dadocracia – Episódio 37 – Acabou o nome sujo

26-11-2020

A Serasa foi proibida de vender seus dados pessoais. No episódio 37 do Dadocracia, as pesquisadores Iasmine Favaro e Mariana Rielli explicam que se por um lado serviços da empresa que ofereciam informações como CPF, nome e endereço para serviços sem qualquer relação com checagem de crédito podem ser contestados, por outro essa decisão jurídica foi confusa e deve ser contestada. Além disso, o episódio traz outras notícias do Boletim do Observatório da Privacidade, como uma decisão da Estônia em limitar o uso de câmeras em condomínios, a recomendação da França para que empresas não obriguem seus funcionários a usarem câmeras dura...