Retrospectiva 2020

21-12-2020

O ano de 2020 foi um ano, no mínimo, muito agitado para a proteção de dados pessoais. Marcado pela entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/18) após uma série de reviravoltas, e pela criação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados, o Brasil finalmente conta com uma estrutura jurídica e institucional para a consolidação e sistematização da área. Neste relatório iremos destacar, em cinco diferentes tópicos, os principais acontecimentos de 2020 no universo da privacidade e proteção de dados pessoais. Além disso, iremos demonstrar como a atuação do Data Privacy Brasil se manteve conectada com os principais ...