Data Privacy Brasil e Idec selecionam artigos sobre direito concorrencial e proteção de dados

22-09-2021

A Associação Data Privacy Brasil e o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) recebem até o dia 22 de outubro ensaios técnicos e acadêmicos inéditos com foco em direito concorrencial e proteção de dados.  O avanço expressivo da exploração comercial de dados pessoais alterou e criou novas estratégias competitivas – como fusões e aquisições e até  comportamentos anticompetitivos focados em dados pessoais. Esse movimento tem recebido atenção do direito concorrencial, mas ainda há pouca certeza em como enfrentar os desafios postos por essa nova lógica competitiva. O edital, então, busca autoras e autor...