#DataRecomenda: filme “Você não estava aqui” e um retrato da plataformização

26-04-2022

A bola da vez parecem ser as plataformas. A comida que você pede, a foto que você compartilha com conhecidos, a entrega dos produtos que você compra online, a troca de mensagem com amigos e até mesmo muitos ambientes de trabalho remotos, tudo isso é em grande parte intermediado por plataformas digitais. Esse fenômeno passa a ser denominado como Economia de Plataforma, podendo ser descrito como a predominância  de uma forma de organização da atividade econômica em que plataformas digitais são o principal meio de organizar e coordenar transações entre dois ou mais grupos por meio da internet, muitas vezes associado a mecanismos de ...