100 milhões de registros são adicionados no cadastro positivo por operadoras de telecom

10-05-2022

Em um acordo entre as operadoras de telecomunicações e os birôs de crédito, foram injetados 100 milhões de registros no banco de dados do Cadastro Positivo, envolvendo informações sobre assinaturas de planos pós-pagos de telefonia celular e fixa, banda larga e TV por assinatura. O volume de dados é comparável aos 124 milhões de registros do setor financeiro, que formaram a primeira grande base do Cadastro Positivo. Nessa nova leva,11 milhões registros envolvem pessoas e empresas sem acesso anterior ao sistema bancário que, por sua vez, não conseguiram crédito porque não tinham suas informações ou, se conseguiram, seria muito caro.&nbs...