#DataRecomenda 4: Podcast sobre os Facebook Files e a regulação de plataformas

20-05-2022

Em meio a importantes discussões sobre regulação de plataformas e de sistemas de inteligência artificial (IA), tanto no Brasil quanto na Europa, compreendermos os reais impactos das big techs em nossos direitos é fundamental para avançarmos na definição de parâmetros regulatórios. Nos últimos anos, denúncias de ex-funcionários (1) constituem episódios importantes para abrirmos os olhos em relação às práticas dessas empresas. O Facebook, hoje Meta (2), já foi alvo de variados escândalos envolvendo atentados à privacidade e à proteção de dados de seus usuários nos últimos anos (3). Hoje, vamos recomendar a série de podcast...