Nota Técnica da ANPD sobre divulgação de microdados do Enem e Censo Escolar pelo INEP

27-05-2022

Na semana passada, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) lançou uma Nota Técnica (nº 46/2022/CGF/ANPD) sobre o caso envolvendo a não divulgação de microdados do Censo Escolar e do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Entenda o caso do INEP Em fevereiro deste ano, ao divulgar informações sobre o Enem 2020, o INEP omitiu microdados sobre a escola e o município dos participantes do exame do ano. Já nas informações sobre o Censo da Educação Básica de 2021, quatro das cinco bases de dados divulgadas anualmente foram suprimidas. Ainda...