06-06-2022

Recentemente, o portal .Gov.BR, plataforma digital de relacionamento do cidadão com o Governo Federal, fez atualizações no seu sistema de acesso, envolvendo diversos serviços digitais do poder público. As contas no portal Gov.br passaram a possuir três níveis (ouro, prata e bronze), diferenciados por graus de segurança no processo de validação dos dados do usuário, tipos de serviços públicos digitais acessados e as transações digitais que podem ser realizadas. Assim, quanto maior a segurança da validação dos dados dos usuários nas bases públicas, maior o nível da conta. Na sexta-feira (13/05), a Autoridade Nacional de Proteç�...