#SaiDaMinhaCara: parlamentares de várias regiões do país apresentam projetos de lei pelo banimento do reconhecimento facial em espaços públicos

23-06-2022

Este semana teve início a campanha #SaiDaMinhaCara, que envolveu a apresentação simultânea de projetos de pelo banimento do reconhecimento facial em espaços públicos por mais de 50 parlamentares de vários partidos e de todas as regiões do Brasil. A iniciativa mostra um consenso multipartidário sobre o caráter invasivo e discriminatório dessa tecnologia, principalmente quando aplicada sob uma pretensa narrativa de segurança pública. O movimento pelo banimento do reconhecimento facial em espaços públicos vem crescendo globalmente e é, inclusive, apoiado por autoridades internacionais de proteção de dados como European Data Pro...