Frances Haugen, whistleblower dos Facebook Files, está no Brasil para debater questões sobre plataformas, regulação e direitos digitais

04-07-2022

Nesta semana, a ex-funcionária do Facebook responsável por trazer a público os Facebook Files, Frances Haugen, está no Brasil para uma agenda de encontros com a sociedade civil para debater temas como regulação de plataformas e direitos digitais. Para quem não se lembra, os Facebook Files foram documentos revelados pela whistleblower em setembro de 2021, evidenciando como diversas práticas e decisões da empresa estavam privilegiando seus lucros em detrimento da segurança, privacidade e bem-estar de seus usuários. Os arquivos trouxeram à luz aspectos opacos sobre como a empresa lida com moderação de conteúdos, viralização, discurso...