Google é proibido pelo Procon de limitar serviço oferecido como ilimitado à UFJF

14-07-2022

No ano de 2021, a empresa Google comunicou o encerramento de seu serviço gratuito e ilimitado de armazenamento em nuvem presente em sua solução educacional “Workspace for Education”, amplamente utilizada por universidades públicas. Dessa forma, o espaço para armazenamento seria limitado a 100 (cem) terabytes (TB), que deveriam ser distribuídos para todos os usuários da instituição de ensino.Dentre as instituições de ensino superior afetadas pela decisão unilateral da Google, encontra-se a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), localizada em Minas Gerais. Em razão disso, Paulo Villela, professor universitário do Departamento de E...