Metaverso é o futuro da internet?

21-07-2022

Metaverso: um termo que se popularizou desde outubro de 2021 quando o Facebook anunciou a mudança de nome da sua empresa holding para Meta, afirmando que o metaverso seria o futuro da internet e que seria uma das suas frentes de investimento nos próximos anos. O que é o metaverso? Quais as implicações ele traz para a privacidade e a proteção de dados? Essas são algumas das questões que abordaremos na coluna Tecnologia e Sociedade de hoje. O que é isso que chamam de Metaverso? Metaverso é a ideia que representa a possibilidade de acessar uma espécie de realidade paralela e/ou mundo virtual, onde as pessoas podem interagir através de avata...