Empresas de telemarketing ficam suspensas por prática abusiva

22-07-2022

Na última segunda, 18 de Julho, 180 empresas brasileiras ficaram suspensas por realizarem atividades de telemarketing ativo abusivo, na qual são feitas ligações ao consumidor. A decisão teve como base as reclamações feitas ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) e ao portal consumidor.gov.br dos últimos três anos. A implementação da medida ocorreu a partir de uma ação coordenada pela da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e os Procons de todo o Brasil.  A apuração das reclamações levou à conclusão de que os dados utilizados pela prática do telemarketing abusivo não foram fornecidos pe...