Decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia pode ter amplo impacto na interpretação do GDPR sobre dados sensíveis

09-08-2022

A decisão divulgada dia 01 de agosto do Tribunal de Justiça da União Europeia (Court of Justice of the European Union, CJEU) pode trazer grandes implicações para as interpretações legais do General Data Protection Regulation (GDPR) a respeito do processamento de dados pessoais sensíveis. Embora a decisão seja sobre um processo lituano relativo à legislação nacional anti-corrupção, é provável que o impacto do julgamento seja sentido em toda a região europeia, trazendo consequências diretas para plataformas digitais que usam rastreamento e perfilização para direcionar anúncios comportamentais e sistemas de recompriendação pers...