Foi dada largada: estamos oficialmente em período eleitoral

16-08-2022

Hoje (16 de agosto de 2022) começa oficialmente o período de campanha eleitoral. Embora o clima nos últimos meses já fosse de campanha, é somente a partir de agora que os candidatos podem fazer propaganda de forma explícita e solicitar os votos dos eleitores.  Seguindo as tendências das últimas eleições no Brasil e no mundo, as campanhas eleitorais estão cada vez mais marcadas pelas disputas nos meios de comunicação digitais, colocando as redes sociais, plataformas de mensageria e a internet como um todo no centro do debate político. Nesse contexto, o uso de dados e de ferramentas automatizadas para direcionar propaganda políti...