Facebook é condenado a pagar R$ 6,6 milhões por vazar dados de usuários

31-08-2022

Na terça, dia 23.08, o Facebook (hoje Meta) foi condenado pela Secretara Nacional do Consumidor (SENACON) a pagar uma multa no valor de R$6,6 milhões de reais pelo vazamento de dados de usuários brasileiros. O caso começou quando veio a público, em 2018, as revelações sobre o uso indevido de dados de milhares de usuários do Facebook pela empresa de marketing político Cambridge Analytica para direcionar propaganda política em favor do então candidato Donald Trump nas eleições norte-americanas em 2016. Lembra? Caso queira refrescar a memória, já falamos deste caso na nossa Coluna Data Recomenda, que você pode conferir aqui. Na época, a...