Data Recomenda: seleção de Filmes e Documentários sobre Desinformação

09-09-2022

Estamos oficialmente em período eleitoral e na primeira eleição presidencial com a LGPD em vigor. Com uma eleição marcada por campanhas digitais, precisamos tomar muito cuidado com a desinformação! Mentiras, distorções, descontextualizações e até notícias falsas usadas para manipulação política não é um fenômeno exclusivo do século XXI. O próprio uso do termo "fake news" tem sido usado há pelo menos um século como mostra, por exemplo, um artigo intitulado “Fake News and the Public”, publicado em 1925 na Harpers. Contudo, o termo se atualizou, popularizando-se no contexto digital durante as eleições norte-americanas de ...