Relatório anual da ONU sobre direito à privacidade

23-09-2022

Recentemente, saiu o relatório anual da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o direito à privacidade. Apresentado de acordo com a resolução 48/4 do Conselho de Direitos humanos, o relatório discute tendências e desafios para o direito à privacidade no último ano, focando em 3 principais pontos:O abuso de ferramentas hackers intrusivas ou os chamados "spyware"O papel fundamental da criptografia para assegurar o exercício do direito à privacidade e de outros direitos A generalização do monitoramento em espaços públicos tanto online quanto offlineA partir desses eixos, o relatório destaca o risco de criar sistemas de vigilância e...