Associação Data Privacy Brasil de Pesquisa aciona Ministério Público a respeito de disparos em massa no Paraná

29-09-2022

Na última semana antes do primeiro turno das eleições deste ano, os ânimos da população estão à flor da pele e as campanhas acionam suas estratégias finais para angariar eleitores. Inclusive, aparecem estratégias ilícitas usadas em favor de certos candidatos, que devem ser investigadas para descobrir e punir os responsáveis. Foi o caso de disparos em massa realizados por SMS a favor do candidato Jair Bolsonaro no Paraná, identificados no último sábado, dia 24.09. Os disparos saíram de um número de telefone de uma empresa de tecnologia da informação do Governo do Paraná com mensagens que diziam: "Vai dar Bolsonaro no primeiro tu...