Smart Sampa: inovação ou atraso na implementação de reconhecimento facial em SP?

30-11-2022

A prefeitura de São Paulo iniciou um projeto para a utilização de um sistema amplo de videomonitoramento da cidade. A implementação da plataforma batizada de “Smart Sampa”, terá custo de R$ 70 milhões por ano e prevê o uso de 20 mil câmeras até 2024.[1] De acordo com o governo Paulista, o objetivo da utilização da tecnologia é o de  prevenir crimes, “identificando ocorrências como durante a permanência de um indivíduo em um mesmo local sem motivo aparente, por um longo período de tempo, quando, por exemplo, criminosos ficam parados próximos a bancos, escolas, residências e outros locais”. Detalhes do EditalO Ed...