Smart Sampa é suspenso pela prefeitura de SP

08-12-2022

Videomonitoramento municipalO projeto de videomonitoramento por reconhecimento facial para a cidade de São Paulo, o Smart Sampa foi alvo de controvérsias nas últimas semanas. A implementação da iniciativa da prefeitura de São Paulo previa o uso de 20 mil câmeras até 2024 com um custo de 70 milhões por ano ao poder público. O objetivo do projeto é o de prevenir crimes e integrar diversos serviços públicos, otimizando o atendimento ao cidadão. Contudo, após críticas e ações por parte da sociedade civil, o edital foi suspenso na sexta, 02 de dezembro. Atores e críticas ao SmartSampaNo dia 30 de novembro, a Coalizão Direitos na Rede, c...