Práticas de direcionamento de publicidade consideradas ilegais: Tensão entre Meta, noyb, EDPB e Autoridade de Proteção de Dados Irlandesa

04-01-2023

Ainda no final de 2022 noticiamos a decisão do European Data Protection Board a respeito da reclamação feita pela organização Noyb contra a Meta em 25 de maio de 2018 (no dia em que a GDPR entrou em vigor) questionando o uso da base legal da execução do contrato para tratamento de dados com objetivo de envio de publicidade direcionada.Até aquele momento havia apenas a notícia da decisão do EDPB e rumores sobre o seu conteúdo. Contudo, no dia 04/01/2023 a própria autoridade Irlandesa de proteção de dados comunicou a respeito da aplicação de duas multas à Meta, relacionada ao caso em questão. Com isso, desenvolvimentos importantes para ...