Proteção de Dados e Farmácias: A nota técnica da ANPD

19-07-2023

por Pedro Henrique Santos Na última sexta (12), a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) divulgou nota técnica sobre o uso de dados pessoais no setor farmacêutico. O estudo foi bastante esperado, uma vez que a prática de coleta de dados em farmácias é uma prática comum. Após a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados, essas práticas começaram a ser questionadas. Mas o que a nota técnica diz?  Me passa sua biometr…quer dizer, o seu CPF aí?  O setor farmacêutico é conhecido por fazer coleta de dados pessoais para diversas finalidades e vêm sofrendo pressão para se adequar desde a entrada em vigor...