2024 é o ano da proteção de dados

19-12-2023

Em 2023, o cenário da proteção de dados se solidificou. Sanções e comunicação de incidentes abriram o ano. em fevereiro, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) publicou a norma de dosimetria das sanções administrativas e se tornou apta a aplicar penalidades. Até o momento, tanto o setor público quanto o privado já foram alvo da atividade sancionatória da autoridade. Na mesma época, a autoridade publicou um modelo de formulário para comunicação de incidentes de segurança que envolvem dados pessoais, fornecendo um caminho para a realização dessa atividade tão importante. Logo em seguida a autoridade abriu consu...