Guia do legítimo interesse: orientações da ANPD

08-02-2024

por Eduarda Costa Almeida e Pedro Henrique Santos A ANPD publicou, no início de fevereiro, o Guia Orientativo de Hipóteses legais de tratamento de dados pessoais do Legítimo Interesse (LI). O Guia busca apresentar definições e parâmetros para se interpretar os conceitos-chave relacionados à base legal. Vamos ficar por dentro dos principais temas relacionados à aplicação do LI?  Um passo muito importante Conhecido por ser uma base legal versátil, o legítimo interesse (LI) é uma opção comum para os controladores de diversas organizações. Contudo, sua utilização depende de uma análise entre as garantias e direitos fun...