Regulação da Inteligência Artificial: perspectivas para 2024

19-02-2024

A inteligência artificial (IA) está no centro de uma revolução tecnológica que está moldando diversos setores da sociedade. À medida que suas as aplicações se expandem, surgem questionamentos crescentes sobre a governança e regulação da inteligência artificial. Em 2024, este debate alcança um ponto crucial, com importantes desenvolvimentos tanto a nível nacional quanto internacional. Em consonância com os desenvolvimentos observados na Aula Aberta sobre Regulação da Inteligência Artificial em 2023, onde a crescente utilização de ferramentas de IA generativa e sistemas automatizados levanta questões prementes sobre equidade e j...