Reconhecimento Fotográfico e Direitos Digitais - Versão Curta

09-06-2021

A fragilidade do quadro normativo da segurança pública, somada à ausência de uma cultura de proteção de dados pessoais e à falta de transparência e de accountability sobre as atividades das corporações policiais têm causado efeitos perversos em nossa sociedade. Dentre eles, exemplos craços de injustiça é a filtragem racial evidenciada nas inúmeras prisões de inocentes, consequentes de falhas nos procedimentos de reconhecimento fotográfico em investigações criminais. Essas falhas não se restringem aos procedimentos aplicados no ato de reconhecimento fotográfico realizado pela vítima. Elas têm início em etapas anteriores, já na c...